Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

Dia marcado pelo entusiasmo e participação de toda a comunidade educativa

   No dia 16 de Dezembro, na Escola EB/S Tenente-Coronel Adão Carrapatoso, decorreram actividades para comemorar a Luta Contra a SIDA.
   Estas actividades, organizadas pelo Clube de Saúde e dinamizadas por toda a comunidade escolar, visaram a sensibilização para este flagelo que já vitimou mais de 25 milhões de pessoas e cuja prevenção continua a ser a única forma de o evitarmos.
   Ao longo deste dia,  alunos, professores, funcionários e pais foram convidados a participar activamente na construção de um Laço vermelho, com velas - uma pessoa, uma vela! Ao todo, foram colocadas mais de 400 velas...
   Além das velas, o Clube de Saúde ofereceu também marcadores de livros com frases e imagens sobre a SIDA, elaborados por alunos do 8º ano.

    Para terminar o dia, foi interpretado o tema "Adeus que me vou embora", de António Variações, pela voz da aluna Tatiana, ao som das guitarras dos professores Albino, Inês Nunes e Rui Pinto e das teclas do professor Albano Loureiro. 
   Toda a comunidade de Vila Nova de Foz Côa pôde contemplar, durante a noite, a imagem luminosa do Laço vermelho e ver um pequeno filme de sensibilização, exibido na parte da frente da Escola.

   O Clube de Saúde agradece a todos, em especial àqueles que tornaram possível a concretização deste dia: alunos, professores, funcionários, pais...  
   
   Muito OBRIGADO!...


Fotografias

Marcadores de livros realizados pelos alunos do 8º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário