quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

1 de Dezembro - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

Para assinalar e comemorar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida, o Clube de Saúde do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa organizou, no dia 30 de Novembro de 2011, uma atividade que envolveu toda a comunidade educativa.
Alunos, funcionários e professores foram convidados a participar na construção do Laço representativo da Luta Contra a Sida nos espaços verdes da Escola Sede, recorrendo a balões vermelhos, alguns dos quais luminosos.
À semelhança do ano anterior, o nosso propósito era - uma pessoa, um balão! No total, 485 balões preencheram o nosso Laço!...
À medida que a noite foi caindo na cidade de Foz Côa, todos os que passavam em frente da nossa Escola, paravam e ficavam a admirar o Laço com os balões luminosos.
No fim desta iniciativa, ficámos com o sentimento de que conseguimos criar um impacto muito positivo na comunidade em geral, não só por relembrar o combate à doença e o despertar da consciência para a necessidade da prevenção, como pela participação ativa e animada de todos os que estiveram presentes.

Uma nota final para um agradecimento especial aos que colaboram e tornaram possível a concretização do Laço.

Nunca é de mais lembrar que:

  • O VÍRUS DA SIDA CHAMA-SE VIH.
  • UMA PESSOA QUE TENHA ESTE VÍRUS CHAMAMOS DE SEROPOSITIVA.
  • ESTE VÍRUS ATACA O NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO QUE É O RESPONSÁVEL PELAS DEFESAS QUE O NOSSO ORGANISMO TEM PARA SE DEFENDER DAS DOENÇAS.
  • A MAIORIA DAS PESSOAS SEROPOSITIVAS TEM UM ASPECTO SAUDÁVEL.
  • A SIDA NÃO SE TRANSMITE:
  1. ATRAVÉS DE TOSSE OU ESPIRRO
  2. DE UTILIZAR A SANITA DE ALGUÉM SEROPOSITIVO
  3. DE ABRAÇAR UMA PESSOA COM SIDA OU UTILIZAR A ROUPA DELA.

1 comentário:

  1. Olá... pelos vistos cá em Portugal anda tudo a dormir...

    ResponderEliminar