terça-feira, 23 de outubro de 2012

BTT - Dia Mundial da Alimentação

Atualmente, a bicicleta de montanha (BTT) é uma das melhores ferramentas para ensinar e motivar os nossos jovens à prática da atividade física regular, consciencializar para a educação ambiental e estimular para uma alimentação saudável. Neste contexto, o Clube de Saúde do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa organizou um passeio de BTT, que decorreu no passado dia 20 de outubro, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação.
O desafio foi lançado aos alunos, pais, professores, funcionários do Agrupamento e à restante comunidade fozcoense, sendo que, para participarem, os “atletas” teriam apenas de efetuar um pagamento simbólico com alimentos (duas batatas ou duas cenouras ou uma mão cheia de feijão, …), para a confeção da sopa a ser servida como um reforço, durante o percurso.
O dia solarengo e o entusiasmo exteriorizado pelos mais de 60 atletas, faziam antever uma excelente manhã de convívio e de BTT, o que de facto se veio a verificar...! Apesar das dificuldades das subidas mais inclinadas e das descidas mais "vertiginosas", a satisfação e a alegria eram evidentes em todos os que terminaram os mais de 10 km de percurso. O momento alto deste passeio aconteceu junto à capela de Santa Bárbara onde, depois de mais uma "dura" subida, foi possível retemperar as forças com a fruta e a sopa confecionada com os alimentos trazidos pelos participantes.
Uma palavra de agradecimento final a todos os que colaboraram com o Clube de Saúde nesta iniciativa, nomeadamente ao grupo de alunos que colabora assiduamente com o Clube de Saúde, ao Clube de Cicloturismo do Côa, aos Bombeiros Voluntários e à GNR de Vila Nova de Foz Côa, particularmente ao senhor comandante, pelo simpático apoio e acompanhamento ao longo de todo o percurso, bem como pela disponibilização dos meios necessários; ao professor Lobão, pela preciosa ajuda com a viatura todo-o-terreno e à dona Cândida pela confeção da sopa.

Clique na imagem para ver fotografias

Sem comentários:

Enviar um comentário